OKR, sigla para Objectives and Key Results, Objetivos e Resultados Chaves em português, é uma metodologia de definição de metas e objetivos cada vez mais utilizada no ambiente corporativo, estabelecendo estratégias para alcançar e mensurar melhores resultados. Entenda porquê e como implementá-la em sua indústria!

Quais são as principais vantagens dessa estratégia?

  • Direciona as decisões e ações da sua gestão;
  • Envolve e compromete a sua equipe;
  • Garante integração e maior desempenho de todos os setores;
  • Potencializa a competitividade da sua marca no mercado;
  • Simplifica a mensuração e análise de resultados.

Como aplicar a metodologia OKR na prática?

O primeiro passo para se trabalhar a partir de um novo método é esclarecer e engajar toda a equipe diante dos novos objetivos e procedimentos da sua indústria. Só assim é possível garantir que todos estejam envolvidos com a metodologia e com os resultados que ela pode trazer.

Portanto, comece pela integração de seus colaboradores, apresentando os desafios da sua empresa e como podem implementar as melhorias necessárias em conjunto. Não se esqueça também de considerar um tempo de adaptação, estipulando metas e prazos mais curtos até que o método OKR faça parte da cultura de trabalho da sua equipe.

Com tudo esclarecido, defina suas metas e seus objetivos considerando o momento e o posicionamento da sua indústria, inclusive o segmento de mercado. Avalie quais são os critérios de sucesso para a sua gestão, como minimizar perdas na produção ou garantir a qualidade e a satisfação em todos os serviços prestados. Aqui, o método SMART também pode te ajudar!

A partir disso, pense em como mensurar e acompanhar os resultados, verificando o status dos processos a cada semana. O nosso artigo sobre indicadores KPI também pode te ajudar com isso!

Quer entender melhor como a metodologia OKR, em conjunto a essas estratégias que comentamos, pode transformar a gestão e os resultados da sua indústria? Confira nosso dashboard interativo e veja alguns exemplos na prática!

Gestão por indicadores

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração