Petroplus, Buzzeye e ERP Pronto: Uma parceria de sucesso

Petroplus, Buzzeye e ERP Pronto: Uma parceria de sucesso

A história da STP no Brasil começou em 1994, quando a empresa Petroplus, detentora dos direitos de uso da marca no país, conquistou a exclusividade de importar e distribuir os produtos da STP. Com isso, um projeto único passou a ser implantando, e uma rede de distribuição começou a ser estruturada em todo o território nacional.

Com a expansão desse programa, em meados de 2013, a Petroplus iniciou uma busca de mercado por uma solução de gestão para seus distribuidores. A premissa inicial era de que a solução precisava ser baseada em nuvem, mas oferecesse robustez e facilidade de utilização para equipes mais enxutas.

Nesse momento nasce a parceria entre a Petroplus e ABC71, com sua solução em nuvem, o ERP Pronto.

Atualmente com um número expressivo de distribuidores usando o ERP Pronto, a ABC71 oferece desde o suporte do recebimento de vendas realizadas em campo, gestão de estoque, toda parte financeira e seus reflexos fiscais e contábeis, incluindo SPED até indicadores gerenciais de desempenho.

Como parte da evolução dos negócios, a Petroplus implantou um modelo de Outsourcing no qual toda a gestão empresarial e utilização do ERP Pronto de cada um dos distribuidores fica centralizada em um único time. Esse time unificado atualmente é representado pela Buzzeye, empresa especializada na prestação de serviços de auditoria, consultoria empresarial, tributária, gestão de riscos, governança corporativa e Outsourcing.

Quando a Buzzeye assumiu as operações da Petroplus, o ERP Pronto já era utilizado. "Analisamos e notamos, principalmente, que o ERP Pronto é um sistema que verdadeiramente funciona" diz Ricardo Valeriote, um dos sócios da Buzzeye.

Ricardo comenta também que o ERP Pronto é especialmente vantajoso para aqueles que tem conhecimento das áreas de atuação do software. Objetivo, ele conta que o sistema atende às expectativas da Buzzeye, da Petroplus e principalmente, de seus distribuidores. "O cliente tem a intenção de expandir, e o ERP Pronto torna isso viável".

Quanto ao futuro, Ricardo acredita na forte evolução da solução e comenta sobre o dia a dia da utilização do software "Uma vez configuradas no ERP Pronto, as operações da Petroplus correram muito bem. O software atua bem e atende às expectativas".