Conpressione adota sistema de gestão da ABC71

Conpressione adota sistema de gestão da ABC71

Em linha com as necessidades do mercado, a Conpressione, empresa de engenharia com ênfase em segurança do trabalho, conta com o apoio do sistema de gestão da ABC71, que auxilia a companhia no gerenciamento de suas rotinas e na obtenção dos melhores resultados.

Com o objetivo de agilizar e padronizar seus processos administrativos, bem como qualificar suas informações internas e de seus clientes, a empresa adotou o ERP Pronto da ABC71 – Sistemas de Gestão.

“Inicialmente, nosso controle era realizado por meio dos aplicativos Excel e Word, porém, para cada novo processo administrativo, era necessária a reinserção de informações, o que causava retrabalho e gerava lentidão na operação, além de desencontro de dados, uma vez que estes eram incluídos por diversos colaboradores”, explica André Mello, gerente administrativo da Conpressione.

Com vistas ao aperfeiçoamento de processos, a solução proposta pela ABC71 foi um sistema de gestão capaz de controlar as calibrações que são feitas nas empresas clientes.

O processo de implantação levou 60 dias para ser concluído e, segundo Mello, desde então, os principais benefícios notados foram: reutilização dos dados durante os processos, sem que houvesse a necessidade de reinserção de informações; agilidade administrativa; qualificação das informações utilizadas; rastreabilidade das inclusões de dados, ou seja, possibilidade de identificar qual usuário inseriu determinado dado no sistema, o que não era possível em uma planilha comum; e melhoria dos relatórios e dos controles.

Metrologia

Do ponto de vista da Metrologia, aspecto essencial para a realização do trabalho desenvolvido pela Conpressione, o ERP da ABC71 possibilitou a padronização dos campos necessários para a elaboração de relatórios para os clientes. Todos os campos foram alinhados ao laudo oficial da companhia, conferindo mais segurança nas informações prestadas aos clientes.

“A metrologia apresentava-se como um grande desafio. Somos uma empresa de prestação de serviço especializado de engenharia em segurança do trabalho, portanto, nossos engenheiros estão diariamente em nossos clientes. Esses profissionais costumavam enviar seus relatórios via e-mail e em formulário em Word, porém os relatos chegavam aos responsáveis pela emissão dos laudos com grandes desencontros de informações e sem padronização, muitas vezes faltando dados ou com informações adicionais que nem sempre eram relevantes”, explica André Mello.

A partir da implantação do módulo Metrologia da ABC71 foi possível parametrizar o sistema de modo que algumas informações passaram a ser obrigatórias. Também foram disponibilizados campos adicionais, sempre que necessários, de maneira a comportar as informações adicionais que os engenheiros julgavam relevantes no relatório.