Compras

Com integração ao MRPII, permite a eficiente análise e o encaminhamento das necessidades de compras geradas para cada plano de produção.

Já com a integração ao módulo de estoques torna prática à implementação de políticas automáticas de ressuprimento e facilita a rotina de cotação, negociação e acompanhamento dos pedidos de compra.

Requisições manuais, para o atendimento de necessidades de compras de mercadorias e serviços, podem ser encaminhadas com segurança e rastreabilidade.

Consultas e relatórios minimizam gastos e otimizam a negociação com fornecedores.

A possibilidade de certificar fornecedores, produto a produto, permite o desenvolvimento de parcerias com os melhores, gerando redução de custos e melhorias nos níveis de serviços por eles prestados.

Benefícios

Reduz os custos no processo de compras e o número de pedidos compras emergenciais

Reduz as ocorrências de falta de insumos.

Otimiza o fluxo de informação, com processos para aprovação de requisições e pedidos de compra.

Sistematiza a avaliação de fornecedores.

Permite ganhos de agilidade e segurança no trâmite das cotações, das compras e do recebimento através das informações detalhadas dos vínculos dos fornecedores com os itens fornecidos.

Evita o lançamento manual de pedido de compra para fornecedores não qualificados.

As aprovações de requisições são vinculadas ao limite estabelecido para cada comprador e são registradas todas as alterações eventualmente feita nos dados da requisição original pelo usuário autorizado.

Permite a estruturação da equipe de compras em uma hierarquia de até três níveis (presidente / diretor / comprador). É possível a seqüência de usuários aprovadores, o número de assinaturas necessárias, privilégios e valores, além de verificar “estouros” no orçamento do centro de custo/conta contábil.


Funcionalidades

Permite a configurar o layout gráfico da cotação e do pedido de compra.

Trata diferentes unidades de medida e formas de fornecimento fornecedor, automatizando a conversão destas para os padrões adotados pela empresa. Permite habilitar e desabilitar fornecedores, item a item, através da importação de informações do fornecedor/item.

Mantém listas de preços de fornecedores facilitando o processo de compra. Estas listas podem ser carregadas (importadas) a partir de arquivos padronizados.

Permite a programação e a reprogramação das entregas de cada item dos pedidos de compra.

Permite a aprovação parcial ou integral de cotações gerando automaticamente os pedidos de compra.

Submete as requisições manuais de um processo parametrizado de aprovação, evitando processos de cotação e compras não autorizadas.

Permite o cadastramento de pedidos dentro do conceito de “contrato de fornecimento” com quantidades globais negociadas para embarques parcelados.

Permite a consolidação de múltiplas requisições em uma única cotação e a consolidação de várias cotações em um único pedido de compra.

Considera lotes econômicos e múltiplos de movimentação (ou embalagem), parametrizados pela empresa, e lotes mínimos estabelecidos por cada fornecedor.

Registra em documentos específicos, os cancelamentos e as alterações feitas nos pedidos de compra, melhorando a comunicação com os fornecedores e evitando desencontros em relação às entregas.

Emite “planilha de cotação” facilitando o trabalho de pesquisa de preços e condições comerciais em processos que envolvam múltiplos itens de múltiplos fornecedores.