Faturamento/NF-e

O módulo de Faturamento abrange os procedimentos de expedição, emissão de notas fiscais, embarque, geração de movimento de saída nos estoques, geração de títulos a receber, baixas nos pedidos de venda e classificação contábil e fiscal dos movimentos.

Benefícios

Produtividade e automatização com opção para a emissão conjunta dos boletos de cobrança bancária, em layout gráfico configurável com código de barras.

Economia de tempo operacional evitando retrabalhos com a integração do módulo de Faturamento com sistemas especialistas de Automação Comercial, podendo tratar as movimentações dos estoques, a geração de títulos a receber, a programação de faturamento e entrega bem como os desdobramentos fiscais das vendas.

Facilidade na configuração do layout da Nota Fiscal com uma ferramenta amigável que permite ao usuário configurar o layout da nota fiscal, tanto em relação aos campos que devem ser impressos quanto em relação à diagramação gráfica.

Confiabilidade na entrega do material através da integração de informações junto aos sistemas de EDI para encaminhamento dos avisos de embarque e das informações das notas fiscais aos clientes.

Redução do custo de cobrança, através de parâmetros selecionados pelo usuário ou estabelecidos no cadastro de cada cliente, o sistema pode consolidar diversas notas fiscais em um único título, reduzindo o volume do processo de cobrança.

Oferece processo diferenciado e simplificado para o "faturamento balcão", totalmente integrado aos módulos de Estoque, Contas a Receber, Livros Fiscais e Contabilidade, porém, independente do módulo de Vendas.


Funcionalidades

Gera, automaticamente, nota de devolução de venda a partir da entrada da mercadoria no módulo Recebimento.

Permite tanto o faturamento dos pedidos em carteira quanto avulso, de itens e serviços que não tenham sido incluídos como pedidos de venda.

Permite a consolidação de vários pedidos de venda em uma nota fiscal, respeitando regras fiscais e a parametrização vinculada ao cliente.

Gerencia o faturamento parcial dos pedidos, seguindo regras quanto ao faturamento mínimo, disponibilidade e reserva dos estoques, exigências e limitações estabelecidas pelos clientes ou viabilidade de transporte.

Adota, automaticamente, regras e critérios parametrizados para o cálculo dos impostos, não exigindo a especialização tributária por parte do usuário e assegurando segurança e consistência.

Trata múltiplas naturezas de operação (diferentes CFOPs) em uma mesma nota fiscal.

Gera e emite diversos modelos de romaneio de separação e de embarque, facilitando o "picking" das mercadorias no estoque, o encaminhamento das mercadorias para o transporte e o processo de entrega aos clientes.

Respeita restrições estabelecidas no pedido de venda, limitando entregas parceladas e faturamento antecipado em relação à data de entrega estabelecida com o cliente.

Oferece um extenso conjunto de relatórios com informações sobre toda movimentação do faturamento em qualquer nível de detalhe, com possibilidade de filtros e critérios de agrupamento.

Gera demonstrativos das comissões devidas aos vendedores e representantes sobre o movimento do faturamento.

Trata a paginação de notas quando o número de itens exceder o espaço previsto no formulário da nota fiscal.

Permite o faturamento de mensalidades ou de parâmetros regulares relativos a contratos firmados com clientes (Funcionalidade integrada ao módulo de Contas a Receber).

Emite etiquetas para marcação dos volumes contribuindo para a precisão do processo de distribuição.

Disponibiliza os dados para a geração dos Arquivos Magnéticos, no módulo de Livros Fiscais, dentro dos formatos estabelecidos pela Instrução Normativa – IN68/86.

Possui controle de embarque de mercadorias, desde a saída até a entrega ao cliente.

Possui controle de baixa de conhotos das notas fiscais.