GCR - Gerador de Consultas e Relatórios

Essa funcionalidade permite criar relatórios com informações complexas extraídas do banco de dados. Acessível através do menu principal do Omega, com o simples "arrastar" e "clicar" do mouse, usuários com conhecimento em ferramentas para construção de relatórios poderão criar relatórios com rapidez e autonomia.

Benefícios

Independência para criar relatórios, consultas, etiquetas e cartas.

Agilidade e segurança para auxiliar na tomada de decisão dos executivos da empresa

Facilidade de uso e economia de tempo dos usuários. Os relatórios podem ser posicionados em menus de qualquer módulo do Omega.


Funcionalidades

O administrador do sistema decide quais relatórios poderão ser vistos por cada usuário (ou grupo de usuários)

Criação de gráficos de forma rápida

O dicionário de dados traduz os nomes das tabelas e dos campos do banco de dados, em nomenclaturas amigáveis e intuitivas

Além dos relatórios é possível criar gráficos, malas-diretas, etiquetas, tratar código de barras, referência cruzada, associação de imagens, logos, consultas drill down, e qualquer um deles pode ser visualizado em tela antes da impressão

Manutenção de dados armazenados, o que preserva a integridade do banco de dados, pois é vedado deletar, alterar e/ou incluir dados com o Gerador de Consultas e Relatórios (GCR)

Username especial para o GCR, diferente do Omega que controlará os níveis de acesso ao banco de dados conforme o nível do usuário.