ECF – Escrituração Contábil Fiscal

Automatize a geração do ECF (Escrituração Contábil Fiscal) utilizando o ERP Omega.

Permite registrar fatos para todos os tipos de tributação do Lucro, tais como: Lucro Real, Lucro Real/Arbitrado, Lucro Presumido/Real, Lucro Presumido/Real Arbitrado, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado, Lucro, Presumido/Arbitrado, Imune de IRPJ e Isento do IRPJ.

Funcionalidades

Recebe os lançamentos da contabilidade societária, permitindo sua qualificação em “Adições” e “Exclusões” para integrá-los à parte “A” do “e-Lalur” e “e-Lacs”.

Permite inclusão de registros de saldos da parte “B” do “e-Lalur” e “e-Lacs” de exercícios anteriores para continuidade dos cálculos de “Compensações”.

Possui tela especifica para o gerenciamento dos lançamentos e permite a manutenção dos registros, quando houver necessidade.

Utiliza o Plano de Contas Referencial e Tabelas Dinâmicas que podem ser importadas diretamente dos arquivos do Programa Validador e gerenciadas através de tabelas próprias de banco de dados existentes no módulo.

Utiliza o Plano de Contas e o Plano de Centros de Custos da Contabilidade Societária e faz consistências sistêmicas se as contas contábeis estão associadas e/ou expiradas em relação ao Plano de Contas Referenciais da Receita Federal.

Faz consistências sistêmicas quanto à utilização de Códigos de Tabelas Dinâmicas expirados, desde que atualizados nas tabelas de Banco de Dados.

Permite o controle dos períodos de apuração do IRPJ e da CSLL de todos os tipos de forma de tributação do lucro, tais como: Lucro Real, Lucro Real/Arbitrado, Lucro Presumido/Real, Lucro Presumido/Real Arbitrado, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado, Lucro, Presumido/Arbitrado, Imune de IRPJ e Isento do IRPJ a partir de simulações e/ou fechamentos para congelamento das informações de cada período.

Permite o uso Multi-filial e Multi-empresa viabilizando consultas e emissão de relatórios de forma automática e transparente, sem a necessidade de criar processos especiais para viabilizar este tipo de recurso a não ser àqueles necessários aos cálculos do IRPJ e CSLL.

Permite o controle dos processos administrativos e judiciais e o seu vínculo com os eventos contábeis, quando requeridos.

Permite registrar fatos das Informações Econômicas e Gerais, tais como: Operações com o Exterior, Participações no Exterior, Rendas Ativas e Passivas, Estrutura Societária, Pagamentos e Recebimentos do Exterior e uma variedade razoável de outros tipos de informações que são base da Escrituração Contábil Fiscal.