SPED Fiscal

O SPED Fiscal do ERP Pronto é composto por: Registro de entradas, Registro de Saídas, Registro de Inventário, Registro de Apuração de IPI, Registro de Apuração de ICMS, Livro CIAP e Bloco K.

A partir dos dados do ERP Pronto sua empresa gera o arquivo digital do SPED Fiscal, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte. Este arquivo é assinado digitalmente e transmitido via Internet, ao ambiente SPED.

O arquivo do ERP Pronto está de acordo com layout estabelecido em Ato COTEPE, informando todos os documentos fiscais e outras informações de interesse dos fiscos federal e estadual, referentes ao período de apuração dos impostos ICMS e IPI. Este arquivo é submetido à importação e validação pelo Programa Validador e Assinador (PVA) fornecido pelo SPED.

Benefícios

Gera automaticamente as informações nos layouts solicitados pelo governo, garantindo a qualidade e a confiabilidade nas informações.

Evita multas pelo descumprimento da legislação.

Garantia de atendimento da legislação.

Evita retrabalho.

Evita erros de digitação.

Envia corretamente para a Receita Federal em torno de 1,4 mil a 3 mil campos dependendo do setor de atuação da empresa.

Integração com o registro da Nota Fiscal (compra/venda ou serviços, transferências, devoluções, entrada e saída para o exterior) no módulo de Recebimento/Notas Fiscais, esses movimentos compõem a base das informações para o processamento e a geração eletrônica dos Livros Fiscais no módulo de Livros Fiscais.


Funcionalidades

O EFD do ERP Pronto gera os seguintes arquivos conforme a cláusula sétima do convênio ICMS 143/06 que estabelece a escrituração a escrituração e impressão dos seguintes livros:

  • Registro de Entradas;
  • Registro de Saídas;
  • Registro de Inventário;
  • Registro de Apuração do IPI;
  • Registro de Apuração do ICMS;
  • Livro CIAP.