O ano de 2016 tem sido repleto de crises políticas e econômicas. Dentre esses turbilhões de acontecimentos, é necessário que as empresas mantenham a margem de lucro para sobreviver a esse período que assola o país.
Especialistas garantem que os péssimos números apresentados pela economia já fazem até mesmo os mais otimistas acreditam que não será uma passagem rápida, por isso, é importante manter os pés no chão e controlar a situação.
A regra é: Lucrar mais gastando menos. Na teoria é simples, mas nem todos sabem como colocar em prática. Dentre tantos processos de organização que farão com que sua empresa e seus funcionários sejam mais produtivos e gastem menos, um software de gestão é uma medida sem erro.
O
software de gestão vai permitir automatizar todos os processos da sua empresa e centralizar as informações em uma interface simples e clara, sendo responsável pelas operações diárias de uma empresa como faturamento, compras, fluxo de caixa, apuração de impostos, produtos de estoque, contas a receber, controle do maquinário, informações sobre clientes, fornecedores, e todo o trabalho administrativo e operacional. Assim, o software possibilita um fluxo de informações único, contínuo e consistente.
“As empresas precisam racionalizar os processos e investir em um
sistema de gestão de qualidade, que proporciona mais ferramentas para o gestor, tanto na área comercial para conhecer mais o mercado externo, como na área interna para otimizar a produção. Como resultado, a empresa reduz custos e aumenta seus os lucros. Se hoje o mercado não está favorável e segura o lucro por vendas, nós aumentamos o lucro pela eficiência”, afirma Antônio Barbosa, presidente da
ABC71.
Independente do produto ou plano contratado, as mudanças rapidamente observadas são: Eliminação de processos repetitivos, diminuição de erros e refações e melhoria na tomada de decisões.