SPED Contábil, SPED Fiscal, ICMS, IPI, Bloco K, Nf-e, ECF… e a lista vai longe. São tantas obrigações fiscais e tributárias, com uma lista ainda mais longa de exceções e mudanças, que fica fácil se perder entre elas. Por isso mesmo, você já precisa preparar a sua indústria para a temporada do SPED 2018!
Com mais de 10 anos de existência, o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) é um pesadelo para muitos empresários e contadores. Mas com um planejamento eficiente, que garante informações concretas da indústria, nada disso precisa ser uma dor de cabeça.
SPED 2018: Não perca mais suas noites de sono!
Estabelecido em 2007, o sistema já passou por diversas atualizações e mudanças que exigem cada vez mais atenção e precisão na apuração das informações.
Entenda a periodicidade de cada entrega:
NF-e: emitida a cada operação;
SPED Fiscal, ICMS/IPI, BLOCO K e Contribuintes: entrega mensal, com datas diferentes para cada estado;
SPED Contábil – entrega anual;
ECF – entrega anual.
Cada obrigatoriedade tem suas próprias exigências e singularidades. Então, para estar preparado, o primeiro passo é investir na qualidade e confiabilidade dos dados da sua indústria, contando com ferramentas eficientes, que possam te ajudar a integrar todos os setores e, assim, a evitar erros nas entregas.
Sabemos bem que com todas as suas preocupações diárias, não dá para ter dores de cabeça com o SPED 2018, muito menos lidar com atrasos, multas e penalidades. Pensando nisso, criamos um infográfico exclusivo, com todas as datas e informações pontuais para a prestação do sistema.
Simplifique as entregas do SPED 2018 na sua indústria e não se preocupe mais com esse processo!