Com a necessidade da confiabilidade da informação, a empresa optou pelo sistema Omega e prevê resultados positivos a curto prazo
A procura dos consumidores por brinquedos é bastante ampla, principalmente, nos dias que antecedem o Dia da Crianças e o Natal. Porém, nos demais períodos do ano, o setor não deixa de obter lucros consideráveis. Afinal, as crianças estão sempre em busca de novidades e a vontade que elas têm de ganhar presentes é quase que insaciável. Esta realidade faz com que este segmento esteja sempre aquecido e as indústrias, por sua vez, necessitem investir em tecnologia para atender às exigências dos consumidores-mirins. Foi desta maneira que a Brinquedos Tilin pensou ao adquirir o
ERP Omega, da
ABC71.
Fundada em 1969, a empresa ligada ao desenvolvimento de brinquedos sempre se preocupou em modernizar sua linha de produtos com tecnologia de ponta, visando garantir o desenvolvimento e a segurança das crianças. “Há anos estávamos pensando em trocar nossa solução ERP, pois ela não estava suprindo nossa necessidade. Precisávamos de confiabilidade da informação e respostas rápidas”, revela Antonio Gomes, gerente de tecnologia da Tilin e um dos responsáveis pela implantação do ERP Omega na empresa.
Durante a escolha do novo sistema de gestão, o executivo relembra quando tomou conhecimento da existência da solução da ABC71. “A confiança na empresa vem de um CD demo que eu testei, mais ou menos, há dez anos. Achei que era um sistema confiável e guardei este CD comigo. Quando houve a necessidade de um ERP, tomamos a decisão de chamar a ABC71 para uma demonstração”. E deu certo, afinal, segundo ele, o grande diferencial do ERP Omega é o módulo Industrial, que foi o que chamou a atenção de todos no momento da decisão pela solução ERP mais adequada.
Vale lembrar que, não houve rejeição por parte dos funcionários na implantação, já que a metodologia de implementação do ERP Omega é feita de maneira gradual, e leva em consideração todo o conhecimento e capital humano existente dentro da Tilin, o que favorece ainda mais o sucesso do empreendimento. Afinal, todos sabem que, com uma solução que organiza todo o processo de produção, evita-se erros e, consequentemente, a empresa pode atender aos pedidos e exigências dos consumidores com mais rapidez e eficácia. “Atuamos desde as pequenas lojas até as maiores redes, em todo território nacional e América Latina. Ou seja, temos que trabalhar, sempre, pensando em suprir nossos clientes da melhor maneira possível”, afirma Antonio Gomes.
Quanto aos resultados que estão por vir, o executivo não esconde o otimismo. “Esperamos ter redução de custos, redução de retrabalho, qualidade na informação, agilidade, integração e confiança nos dados. Como estamos no meio da implantação, não temos resultados concretos ainda, mas temos certeza de que o ERP Omega irá suprir nossas necessidades.”