ERP com Módulo Contábil: Quais Funcionalidades Considerar ao Escolher um Software?

O ERP é uma excelente ferramenta para empresas de todos os portes e um grande aliado para a rotina de gestão. Porém, diante de tantas opções, escolher o software ideal pode ser um desafio. O primeiro passo é entender a realidade do seu negócio e avaliar o que cada um oferece. No caso dos sistemas contábeis, um dos mais utilizados, é essencial considerar funcionalidades específicas que atendam às necessidades do setor contábil e financeiro da empresa. Veja alguns fatores de qualidade de software que precisamos avaliar em um sistema de mercado ERP para gestão com módulos contábeis:
  1. Gestão Financeira
O módulo deve oferecer recursos abrangentes para gerenciar contas a pagar, contas a receber, conciliação bancária, lançamentos contábeis, fluxo de caixa, entre outros. Além disso, a geração de relatórios contábeis detalhados possibilita a tomada de decisões mais assertivas para o negócio.
  1. Contabilidade Fiscal
O software ajuda na organização e no planejamento tributário, evitando problemas fiscais a partir da automação de tarefas e processos: emissão de notas fiscais, apuração de impostos, registro das transações fiscais, controle de custos e muito mais. Nosso ERP gera arquivos que cumprem as determinações de layouts solicitados pelo FISCO.
  1. Integração com Órgãos Governamentais
Seguindo as tratativas fiscais, o ERP pode ter recursos para integração com órgãos governamentais para facilitar o envio de informações fiscais e cumprir obrigações legais.
  1. Gestão de Ativos Fixos, Imobilizados e Controle de Depreciação
Ativos Fixos e Imobilizados referem-se à manutenção de itens tangíveis e intangíveis, respectivamente. Todos esses dados devem ser documentados no ERP, assim como o controle de depreciação desses bens.
  1. Controle Orçamentário Contábil
Permite o planejamento e controle de orçamentos, auxiliando a empresa a acompanhar desvios e garantir uma gestão financeira mais eficiente.
  1. Segurança e Conformidade
Segurança de dados é mais uma vantagem, já que os mecanismos de segurança protegem dados sensíveis, especialmente os financeiros, e atendem aos padrões de conformidade aplicáveis. É importante manter o software atualizado em relação às mudanças nas regulamentações fiscais e contábeis.
  1. Suporte Técnico
Certifique-se de que o fornecedor oferece um bom suporte técnico para solucionar problemas e responder a dúvidas rapidamente. Na ABC71, temos um time pronto para treinar e capacitar a sua equipe, tirando dúvidas operacionais e disponibilizando a nossa plataforma de suporte de apoio aos usuários, com acesso ao portal de ajuda e à Fábrica de Conteúdos com videoaulas (EAD) de diversos assuntos.
  1. Escalabilidade
Considere se o ERP é capaz de crescer com o seu negócio à medida que a sua operação se expande.
  1. Gestão de Estoque e Logística
Permite o controle de inventário, acompanhamento de movimentações de estoque, gestão de compras, rastreamento de pedidos e otimização da cadeia de suprimentos. Ao avaliar essas funcionalidades, envolva a equipe contábil e financeira para garantir que o sistema tenha os requisitos específicos do departamento e esteja alinhado com os processos existentes. É hora de gerenciar suas finanças com nosso ERP! Nosso completo sistema ERP com módulo de gestão contábil foi desenvolvido para otimizar sua rotina e auxiliar na organização do seu time com tudo o que a sua rotina precisa:
  • Contabilidade
  • Livros fiscais
  • Apuração de Impostos
  • ECF: Escrituração Contábil Fiscal
  • SPED Fiscal (ou EFD): Escrituração Fiscal Digital
  • SPED Contábil (ou ECD): Escrituração Contábil digital
  • E muito mais!
Agende uma demonstração e abra as portas do seu negócio para todas as possibilidades do sistema ABC71.

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração