A indústria de autopeças contribui com a economia e gera empregos em diversas áreas. Além disso, impulsiona a cadeia produtiva ao envolver uma série de fornecedores, distribuidores e serviços associados.  O uso de um ERP nesse mercado ajuda a integrar as áreas internas, otimizar a eficiência operacional, reduzir custos desnecessários e manter o controle eficiente das variáveis, como quantidade de estoque e de matérias-primas disponíveis.  Nosso software oferece funcionalidades e benefícios completos para atender às necessidades desse setor. Confira:   

1 – EDI com montadoras (layouts no padrão Sintel, Sawluz e MGR) 

Facilita o Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI), ou seja, a integração com montadoras, garantindo conformidade com os padrões específicos de comunicação – Sintel, Sawluz e MGR -, acelerando as transações e reduzindo erros.  

2 – Agilidade no planejamento da produção e compras para novas releases de EDI de montadoras

Possibilita uma resposta rápida às atualizações nas especificações das montadoras, recurso que otimiza o planejamento da produção e a compra de insumos.  

3 – Padronização de codificação e nomenclatura de itens

Estabelece uma codificação e nomenclatura padronizadas para os itens, o que simplifica a comunicação interna/externa e reduz erros.  

4 – Controle de custo real e standard da produção por mão de obra, ferramentas, máquinas e materiais

Proporciona uma visão detalhada dos custos reais e associados à produção, permitindo uma gestão mais eficiente dos recursos e a identificação de oportunidades de redução de custos.  

5 – Apoio na movimentação de estoque para controle de atendimento às montadoras

Facilita o controle e a movimentação de estoque, assegurando a prontidão para atender às demandas específicas das montadoras.  

6 – Rastreabilidade de todo o processo produtivo

Rastreia cada etapa do processo produtivo, desde a entrada de materiais até a entrega do produto final, gerando mais transparência e qualidade.  

7 – Simular os custos de produção para a tomada de decisão

É capaz de simular diferentes cenários de custos de produção para a tomada de decisões estratégicas e mais assertivas.   

8 – Controlar os estoques próprios e de terceiros

Controla precisamente o nível dos estoques internos e de parceiros externos para evitar excessos ou falta de insumos.   

9 – Gerenciar as operações de remessa para industrialização e beneficiamento externo

Facilita o gerenciamento de operações que envolvem remessas para processos externos, tornando a logística mais otimizada e garantindo a integridade do produto.  

10 – Rastreabilidade de itens controlados por lote

Permite o rastreamento de produtos por lotes, o que é crucial para o cumprimento dos padrões de qualidade e recalls, quando necessário.  

11 – Tratamento de múltiplos roteiros de produção

Suporta a flexibilidade necessária para lidar com diferentes roteiros de produção, adaptando-se a especificações ou variações na demanda.   

12 – Controle de qualidade de materiais e peças produzidas

Oferece ferramentas para monitorar e garantir a qualidade de matérias-primas e produtos acabados, assegurando conformidade com os padrões.   

13 – Atende à legislação fiscal e contábil

Mantém a conformidade com as regulamentações fiscais e contábeis, evitando problemas legais e proporcionando transparência nas operações financeiras.  

Mantenha sua gestão a todo vapor com a abc71

  É hora de automatizar processos e alcançar os melhores resultados para o seu negócio de autopeças.  Converse com nossos consultores, encontre o plano ideal, seja Pronto (pré-configurado) ou Omega (personalizado), e conte com a nossa equipe para auxiliar na implementação correta.   

Solicite um orçamento 

Juntos, aceleramos resultados!  

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração